sexta-feira, 9 de maio de 2014

IRÃ - TESTA NOVOS MÍSSEIS VIZANDO MELHORAR SEU SISTEMA DEFENSIVO


Publicada em 05 de Maio de 2014 ás 05:19:58
Irã testa com sucesso um novo sistema de mísseis


O Exército da República Islâmica do Irã testou com sucesso neste domingo (04) seu novo sistema de defesa aérea de médio alcance Mersad (Emboscada) projeto de fabricação nacional.

Durante o teste que foi realizado na base de Defesa Aérea do Exército iraniano Khatam al-Anbiya, o sistema de mísseis iranianos conseguiu alcançar e destruir um drone através do míssil Shalamche, também desenvolvido no país persa.

O comandante da Base de Khatam Al-Anbiya, brigadeiro-general Farzad Esmaili, explicou que Mersad, em comparação com os seus homólogos estrangeiros, tem uma maior capacidade de perseguir e destruir seus objetivos.

Segundo Esmaili, devido a sua tecnologia de ponta, Mersad também é capaz de combater a guerra eletrônica.
Em 2010, o país persa testou seu sistema de mísseis terra-ar de longo alcance S-200 com sucesso para ser usado na defesa dos espaços mais amplos dos ataques aéreos.

Além disso, o Irã vem projetando e fabricando vários mísseis nacional. Sayad, Jaliye Fars (Golfo Pérsico), Mehrab (Altar), Raad (Thunder) e Zafar (Triumph), entre outros.

Nos últimos anos, o Irã vem registrando realizações consideráveis ​​no setor defensivo do país persa, mas sempre insistiu que a sua doutrina militar é baseada na dissuasão e que seu poderio militar não representa uma ameaça para outros países, em especial seus vizinhos.

Da redação do Irã News, com informações do Hispan TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário