terça-feira, 7 de janeiro de 2014

PEDOFILIA - ESTUPRO DE 200 CRIANÇAS SURDAS-MUDAS (EUA) - 58 PADRES NA AÇÃO



"Advogado de vítima de pedofilia quer levar o papa aos TRIBUNAIS".
 

Copyright © 2010 euronews25/03/10 13:34 CET
 


Pela primeira vez, um advogado quer levar o Papa aos tribunais, por causa dos escândalos de pedofilia.O agora papa é acusado de ter “falhado na missão de proteger as crianças de um padre que o Vaticano sabia ser um abusador.

”Mais do que uma indenização, o advogado norte-americano exige a abertura dos arquivos do Vaticano, relativos às queixas de abusos sexuais. Jeff Anderson explica: “Este é o primeiro processo que fazemos direta e exclusivamente contra o Vaticano e a primeira vez em que se exige este tipo de reparação ao Vaticano.

padre Murphy - ESTUPRADOR
”Em causa, uma carta enviada à Santa Sé por uma vítima do reverendo Lawrence Murphy em 1995. O então Papa Bento XVI afirmara só ter tido conhecimento dos abusos do padre Murphy contra crianças surdas-mudas em 1999.

O relatório revelou que as alegações de abuso sexual de menores tinham sido feitas contra 58 homens ordenados, que estavam sob a supervisão direta do arcebispo de Milwaukee. Um advogado de algumas das vítimas alega que houve mais de 8.000 casos de abuso por parte de mais de 100 funcionários. [




BISPO ESTUPRADOR
”Esta quinta-feira, a demissão do bispo Walter Mixa, na Alemanha, por violência contra crianças, e de um bispo belga, por causa dos escândalos de pedofilia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário