quarta-feira, 25 de setembro de 2013

EVO MORALES - "EUA são albergue de corruptos, terroristas e criminosos".

 

Evo Morales na ONU propõe julgar Obama por crimes contra a humanidade

25 DE SETEMBRO DE 2013 1 COMENTÁRIO
Evo Morales
Evo Morales , presidente da Bolívia , propôs a criação de um "tribunal do povo" para julgar o presidente dos Estados Unidos , Barack Obama , por "crimes contra a humanidade", para usar a palavra quarta-feira na Organização das Nações Unidas .
"Uma vez que estamos aqui debatendo sobre a vida e a humanidade, quero mencionar um tribunal do povo para iniciar uma reivindicação da administração Obama", disse Morales durante seu discurso na 68 ª Assembléia Geral da ONU, no qual ele criticou a política Americana internacional.
"A América é albergue de corruptos, terroristas e criminosos. Devemos pensar em mudar a sede das Nações Unidas ", propôs Morales, salientando que o presidente dos EUA, Barack Obama," ganhou indevidamente o Prêmio Nobel da Paz , deveria ser o "PRÊMIO DA GUERRA". .
Quem se beneficia com as guerras? Nas mãos de países que estão atrás de intervenções? Quem gerir a sua riqueza ", perguntou o presidente boliviano ressaltou que" as democracias não fazem guerra. "
"Os Estados Unidos viola os direitos humanos com sistemas de espionagem e os países imperialistas aliados. Nós falamos sobre direitos humanos quando as pessoas são torturados em Guantánamo ", disse ele.
"O terrorismo é combatido com a política social, e não bases militares", disse Morales.
"Eu me sento inseguro quando visito a ONU em Nova York. [...] Para chegar aqui, os Estados Unidos me deu um visto de seis dias ", reclamou.
Durante seu discurso, o presidente boliviano disse que a melhoria da economia. "Encontramos a redução da pobreza e da extrema pobreza. Um milhão dos 10 milhões de habitantes lá na Bolívia foram para a classe média ", revelou Evo Morales.
" A Bolívia é um estado digno e soberano. Antes de sermos politicamente sujeitas a império dos EUA, agora somos livres. Depois de nacionalizar os hidrocarbonetos começar a melhorar ", disse ele.
"As receitas do petróleo da Bolívia é de 5 bilhões de dólares."
Em seu discurso, o presidente também abordou a questão das tensões com o Chile. "Nossa demanda de pedidos de negociação pelo Chile para obter acesso ao soberano sem litoral", disse.
( Com informações da Russia Today )
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário