domingo, 6 de maio de 2012

FRANCE RESPIRA ALIVIADA – SIONISTE SARKOZY OUT

EUROPA – O MUNDO RESPIRA ALIVIADO – SARKOZY OUT
http://www.ansa.it/ansalatinabr/images/quadbrown.gifHOLLANDE VENCE ELEIÇÕES NA FRANÇA E ESQUERDA ITALIANA COMEMORA
PARIS E ROMA, 6 MAI (ANSA) - O candidato do Partido Socialista (PS) à Presidência da França, François Hollande, é apontado pelas pesquisas de boca-de-urna como o vencedor das eleições ocorridas neste domingo.
  
Com a vitória por cerca de 52% a 53,5%, ele se torna o sétimo presidente do PS da Quinta República francesa. O porta-voz da legenda, Benoit Hamon, declarou, após a divulgação das pesquisas, que o resultado é "uma grande alegria".
  
O atual presidente e candidato virtualmente derrotado nas eleições, Nicolas Sarkozy, reconheceu a derrota e disse aos seus correligionários que Hollande "é o presidente da França e deve ser respeitado".
  
Ele ainda informou que ligou para seu adversário "para lhe desejar boa sorte". Segundo as pesquisas de boca-de-urna, ele recebeu de 46,5% a 47,5% dos votos.
  
A notícia repercutiu imediatamente na política italiana. O presidente da sessão do Partido Democrático (PD), de centro-esquerda na Itália, Riccardo Spezia, comentou à ANSA que "se o resultado deste voto conseguir levar a Europa para fora do túnel em que foi colocada por [Angela] Merkel e Sarkozy, será indubitavelmente positivo. Para a Itália e para todos".
  
"Para nós, é sempre um bom sinal quando um partido de esquerda consegue chegar no governo, hoje que a Europa está quase toda à direita", acrescentou Spezia.
  
Por sua vez, o coordenador da secretaria nacional do Partido dos Comunistas Italianos (PdCI), Orazio Licandro, opinou que "a vitória de Hollande, se confirmada, como novo presidente da França e o forte avanço das forças de esquerda na Grécia demonstram que um novo vento está soprando na Europa contra as políticas hiper liberalistas e monetaristas do BCE [Banco Central Europeu] e dos governos conservadores". (ANSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário