domingo, 8 de abril de 2012

WikiLeaks: ISRAEL QUER NOMEAR PRESIDENTE DO EGITO

WikiLeaks: ISRAEL QUER NOMEAR PRESIDENTE DO EGITO

WikiLeaks: secreto de Israel hotline para o homem cotado para substituir Mubarak
O novo vice-presidente do Egito, Omar Suleiman, é um favorito de longa data de Israel, que falou diária para o governo de Tel Aviv por meio de um segredo "hotline" para o Cairo, documentos vazados divulgar.

Omar Suleiman, para a esquerda, era o candidato preferido de Israel para substituir o presidente Mubarak de acordo com telegramas secretos liberados ao The Daily Telegraph pelo WikiLeaks  
Por Tim Ross , Esperança Christopher, Steven Swinford e Blomfield Adrian
21:25 GMT 07 de fevereiro de 2011
Suleiman, que é amplamente cotado para assumir o lugar de Hosni Mubarak como presidente, foi nomeado como candidato preferido de Israel para o trabalho após discussões com as autoridades americanas em 2008.
Como uma figura-chave de trabalho para Oriente Médio paz, ele sugeriu uma vez que as tropas israelenses seria "welcome" para invadiro Egito para impedir armamento estava sendo contrabandeado para os terroristas do Hamas na vizinha Gaza.
Os detalhes, que surgiram nos arquivos secretos obtidos pelo WikiLeaks e passou o The Daily Telegraph , vir após Suleiman iniciou conversações com os grupos de oposição sobre o futuro para o governo do Egito.
No sábado, Suleiman ganhou o apoio de Hillary Clinton, o secretário de Estado dos EUA, para liderar a "transição" para a democracia após duas semanas de manifestações pedindo para o presidente Mubarak a renunciar.
David Cameron, o primeiro-ministro, falou o Sr. Suleiman ontem e insistiram para que ele "medidas corajosas e credíveis" para mostrar ao mundo que o Egito está embarcando em uma "irreversível, urgente e real" de transição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário