segunda-feira, 12 de março de 2012

CHAVEZ "O PATRIOTA" - I N E S Q U E C Í V E L - CONVOCA TALIBANS AO ESTUDO E TRABALHO

CHAVEZ CONVOCA TALIBANS AO ESTUDO E TRABALHO
TALIBAN (ESTUDANTE)
Chama Chávez a concentrar forças no estudo e o trabalho
PDF
Imprimir
E-Mail

  

Imagen activaCaracas, 12 mar (Prensa Latina)) O presidente de Venezuela, Hugo Chávez, chamou hoje aos venezuelanos a concentrar suas forças no estudo e o trabalho como lhe corresponde a um país sob um modelo socialista.

  Durante a inauguração no estado de Vargas de um dos acampamentos de capacitação da Grande Missão Saber e Trabalho que se realizava, presidida pelo ministro de Indústrias, Ricardo Menéndez, o Presidente realizou um contato telefônico para saudar aos presentes.

Chávez, quem continua em Havana depois da operação cirúrgica que lhe foi praticada o passado 27 de fevereiro, manifestou que um país baixo um modelo socialista tem que concentrar suas forças no estudo e no trabalho e convidou ao povo a se preparar sobretudo no setor agrícola.

Assinalou que o socialismo "tem que fundamentar no estudo, no trabalho, a cultura do trabalho, a honradez, a honestidade. É a Venezuela nova que está nascendo".

O chefe de Estado aproveitou a oportunidade para realizar um chamado a seus compatriotas "a seguir dando a batalha de consciência, das idéias , das ruas, rumo à grande Batalha de Carabobo o 7 de outubro", em que se efetuarão eleições presidenciais.

"Temos que lhe dar uma nova lição de pátria à burguesia e ao império", acrescentou.

Por outra parte, o dignitário, anunciou a aprovação de 71,4 milhões de bolívares (cerca de 16,6 milhões de dólares) para pagar ao pessoal que terá a seu cargo a preparação dos integrantes da missão e para cobrir os custos dos materiais a utilizar.

Também explicou sua decisão de entregar bolsas-estudo e bolsas-trabalho aos inscritos e precisou que o monto para os que estudem será de 430 bolívares (100 dólares) e mil bolívares para os que trabalhem (232 dólares).

O total do aprovado para pagar os estipêndios ascende a 583 milhões 131 mil 744 bolívares (aproximadamente 136 milhões de dólares).

Dantes de despedir-se dos congregados na atividade, o presidente repetiu-lhe a seu povo: "Com o favor de Deus, dantes de que nesta semana termine devo estar fisicamente com vocês. Todo meu ser e meu coração está com o povo venezuelano".

mmd/mgt/ema

Nenhum comentário:

Postar um comentário