segunda-feira, 2 de agosto de 2010

OBAMA – PINÓQUIO GLOBAL

DIZEM QUE VÃO SAIR, MAS VÃO FICAR 50.000 SOLDADOS?...
PARECE QUE O JEITO VAI SER CHAMAR OS VIETNAMITAS!...

Obama anuncia fim da guerra no Iraque 'no prazo'
02 de agosto de 2010 | 20h 13
AE - Agência Estado

.......Os EUA manterão uma força de 50 mil soldados no Iraque, a qual deverá ter como missão o treinamento das tropas iraquianas. Sob um acordo negociado em 2008 com o governo iraquiano, todas as tropas dos EUA deverão deixar o país do Oriente Médio até o final de 2011. Há cerca de 65 mil militares norte-americanos atualmente no Iraque. Quando Obama assumiu a presidência, em janeiro de 2009, os EUA tinham 140 mil soldados no Iraque. Em 2007, durante a presidência de George W. Bush, os EUA chegaram a ter 167 mil soldados no Iraque.
ISTO DEPOIS DO RETRATO FALADO DA ATUAL SITUAÇÃO DO IRAQUE REPRODUZINDO O COMENTÁRIO DE UM AUDAZ, CORAJOSO E DESTEMIDO: GENARO RIBEIRO 02 de agosto de 2010 | 22h 11 – NA ÍNTEGRA

Após 7 anos de guerra. os EEUU batem em retirada do Iraque, amargando uma derrota das mais humilhantes. 5.000 soldados estadunidenses mortos, mais de 50.000 feridos ou mutilados. No lado Iraquiano mais de 2 milhões de mortos ou feridos, 300 mil crianças mortas em ações covardes.Guerra da mentira e chacina. Abu Graib dos estupros e humilhações.Armas químicas que nunca existiram, guerra do assassino Bush e seus lacaios.Confisco das riquezas petrolíferas, hoje nas mãos dos maiores grupos econômicos dos EEUU e Inglaterra.Destruição da cultura milenar, objetos de valores incalculáveis foram desviados para Israel, museus e objetos de artes saqueados.Hoje o Iraque está bem pior que na época de Sadam, cidades sem infraestrutura, desemprego na faixa de 30%, insegurança total, atentados terroristas diários, governo corrupto, desvio de milhões de dollars, educação escolar inexiste.Na verdade, a única coisa que os EEUU levou ao Iraque, foi destruição total.Onde estão os heróis, os jovens militares que lutam por uma causa justa, estão nos túmulos esquecidos e as famílias choram abraçadas a bandeira, única lembrança desta loucura idealizada por líderes irresponsáveis e assassinos

OTAN ANUNCIA A MORTE DE 30 ESTUDANTES(TALIBÃS)

Operação de tropas conjuntas deixa 30 talibãs(ESTUDANTES) mortos no Afeganistão
De Agencia EFE – Há 6 horas
Cabul, 2 ago (EFE).- Pelo menos 30 supostos talibãs(ESTUDANTES) e dois soldados afegãos morreram nesta segunda-feira em uma operação de tropas conjuntas na província do Nuristão, no leste do Afeganistão, informou em uma nota de imprensa a Força Internacional de Assistência para Segurança (Isaf, na sigla em inglês).
Em comunicado, a organização assegurou que as tropas afegãs e internacionais realizaram um "ataque por terra contra as localidades de Bachanda e Badmuk" e que eliminaram a presença de talibãs(ESTUDANTES) nas duas.
"Os relatórios iniciais indicam que mais de 30 insurgentes e dois soldados afegãos morreram. As forças afegãs e da coalizão deram passos deliberados para evitar afetar civis durante a operação", acrescentou a Isaf.
Em sua nota, a Isaf relacionou a operação de hoje com uma ofensiva iniciada no dia 25 de julho, com o objetivo de recuperar o controle da capital do distrito de Bargi Matal, que era controlado pelo talibãs(ESTUDANTES).
Segundo a Isaf, com um "ataque aéreo", as tropas conjuntas conseguiram tomar a localidade, de importância estratégica no leste do Afeganistão, a partir de onde os talibãs(ESTUDANTES) podem ter acesso a zonas do Nuristão e da vizinha província de Kunar.

TALIBANS x WIKILEAKS

TALIBANS (Estudantes) do MIT são acusados de ajudar a vazar documentos do Pentágono Agencia EFE – Há 3 horas
Washington, 2 ago (EFE).- Um ex-hacker acusou nesta segunda-feira dois TALIBANS (estudantes) do renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT) de colaborar no vazamento de documentos militares sobre a guerra do Afeganistão para o site Wikileaks, informou a "CNN" em sua página na internet.
A acusação foi feita por Adrian Lamo, cujas denúncias anteriores levaram à detenção do principal suspeito da publicação de documentos secretos, o analista de inteligência Brian Manning.
Lamo assegura que dois TALIBANS(estudantes) do MIT admitiram a ele em conversas por telefone que colaboraram com Manning para conseguir os documentos militares.
O ex-hacker disse que não revelaria a identidade dos TALIBANS(estudantes) porque "pelo menos um deles" o ameaçou, segundo a "CNN".
No entanto, Lamo declarou que os dois são seus amigos na rede social Facebook e que também compartilham dados de contato com Manning, a quem entregaram um software cifrado, segundo sua denúncia.
Manning, de 22 anos, está detido em uma prisão do estado da Virgínia. Lambo o acusou de baixar 260 mil documentos secretos e enviá-los para o Wikileaks.
O analista é o principal suspeito de ter publicado um vídeo que mostra um ataque aéreo americano no Iraque em julho de 2007 no qual 11 pessoas morreram, entre elas um fotógrafo e um motorista que trabalhavam para a agência de notícias "Reuters".
O Pentágono investiga agora se Manning também esteve envolvido no vazamento dos mais de 90 mil documentos militares sobre a guerra do Afeganistão publicados no último dia 25 no Wikileaks.
Publicados entre janeiro de 2004 e janeiro de 2010, os documentos denunciam a ajuda dos serviços secretos paquistaneses ao movimento dos estudantes(talibã) e revelam mortes de civis que nunca foram informadas publicamente.
As autoridades federais continuam buscando novos suspeitos do vazamento de documentos, entre eles um grupo de amigos de Manning que estuda no MIT e na Universidade de Boston, segundo o "The New York Times".

ESTUDANTES(TALIBANS) AFEGÃOS ABATEM 24 SOLDADOS HOLANDESES E TAMBÉM MORRE O FILHO DO COMANDADNTE

ESTUDANTES(TALIBANS) AFEGÃOS ABATEM 24 SOLDADOS HOLANDESES E TAMBÉM MORRE O FILHO DO COMANDADNTE, general Peter van Uhm, chefe do Estado-Maior holandês, Holanda foi o primeiro dos aliados a bater em RETIRADA do AFEGANISTÃO, acumulando um prejuízo financeiro 1.4 bilhão de EUROS confira a noticia “Por Ana Fonseca Pereira”....
....A retirada pode abrir caminho à saída de outros países e surge numa altura em que se acumulam dúvidas sobre o sucesso da actual estratégia ....A Holanda entregou ontem o comando da província de Uruzgan, tornando-se no primeiro dos países da NATO a dar por terminada a sua missão no Afeganistão. Divergências políticas internas tornaram inevitável a retirada dos dois mil soldados que, apesar dos limitados efeitos práticos, surge num momento difícil para a Aliança e pode levar outros países a repensarem a sua participação numa guerra cada vez mais impopular. .... general Peter van Uhm, chefe do Estado-Maior holandês, a garantir estar "orgulhoso" com os resultados de uma operação que custou a vida ao seu próprio filho. ......Início da grande retirada?....Mais do que a falta que os dois mil soldados farão à ISAF - os 30 mil reforços americanos que continuam a chegar ao país vão preencher o lugar - a retirada tem um impacto imbólico.
24 soldados e num rombo de 1400 milhões de euros nos cofres públicos da HOLANDA.

domingo, 1 de agosto de 2010

BlackBerry , É CAVALO DE TRÓIA

BlackBerry , É CAVALO DE TRÓIA
REUTERS 01 de agosto de 2010 • 17h41
....Usuários de BlackBerry podem ter serviços cancelados no Golfo ...Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos, depois que as autoridades aumentaram as exigências ao fabricante do smartphone em relação ao acesso às mensagens codificadas enviadas pelo aparelho. ....Arábia Saudita ordenou que as companhias locais de telecomunicações parem o Messenger neste mês ....A Índia também mostrou a mesma preocupação na semana passada .....e o Bahrain se mostrou contrário à utilização do BlackBerry Messenger para a distribuição de notícias locais, em abril. ...Desde 2007 a França alertou suas autoridades quanto à utilização dos serviços. ....As autoridades de segurança da Índia têm medo que a comunicação codificada do BlackBerry seja usada para coordenar ataques contra o país. Desde os ataques de 2008 em Mumbai, que mataram 166 pessoas, a Índia apertou o cerco contra as operadoras de telefonia móvel.

ESTUDANTES AFEGÃOS DERRUBAM GOVERNO HOLANDES

ESTUDANTES AFEGÃOS DERRUBAM GOVERNO HOLANDES
"Talibans", que quer dizer "Estudantes", derrubam governo holandês e provocam a retirada dos militares hlandese do Afeganistão France Presse Publicação: 01/08/2010 10:53 ....A Otan desejava uma prolongação de um ano (até agosto de 2011) da presença das forças holandesas, mas as divergências sobre este assunto provocaram em 20 de fevereiro de 2010, a queda do governo na Holanda, e, com isso, a missão não pode ser estendida....